ADS 728x90

Jun-Juv Div. Especial: 7ª Rodada fechará na 4ª Feira.

Foto: Engeplus - Tigre (camisa branca) lá. Atlético HA(grena) ainda não.
Figueirense x Brusque fecharão a 7ª Rodada da 1ª Fase na Quarta-feira (1º/07) a partir das 13:30 Horas no CT do Cambirela em Palhoça. Mesmo sem os resultados destes jogos e faltando duas rodadas (8ª Rodada a ser jogada em 04/07 e 9ª Rodada a ser jogada em 11/07) para o fim da 1ª Fase, é possível "rabiscar" uma possível lista dos seis clubes classificados, tanto na categoria Juvenil quanto na categoria Junior.
Nos Juniores, uma vitória do Joinville sobre o Metropolitano em Joinville no próximo Sábado (04/07), projetará um "amistoso" para o confronto entre Metropolitano x Atlético HA na última rodada em 11/07. Assinalamos isso, baseados em uma vitória (possível) da Chapecoense sobre o Atlético Tubarão o que levaria o clube do Oeste a 12 pontos, ao lado do Brusque na Tabela de Pontos (considerando ainda, que o Brusque não traga pontos de Florianópolis na Quarta-feira). Difícil acreditar que o confronto da última rodada entre Brusque x Chapecoense não termine empatado e com ambos os clubes com 13 pontos. Com 9 pontos (caso não supere o Joinville na Manchester Catarinense no Sábado), o Metropolitano chegaria no máximo a 12 pontos, caso viesse a vencer ao Atlético HA na última rodada. Consideremos ainda, que o Atlético HA (também com 9 pontos) não venha a pontuar diante do Avai, com quem jogará em casa no Sábado. Isso é possível também, sabendo que o Atlético HA tem sua camisa vestida pelo XV de Outubro de Indaial, que pensa em sua estréia na Divisão de Acesso de Profissionais em 2 de Agosto. Neste cenário, Criciúma, Figueirense, Avai, Joinville, Brusque e Chapecoense poderão ser os componentes do Hexagonal.
Nos Juvenis, Joinville (com 100% de aproveitamento), Avai, Figueirense e Criciúma já estão garantidos e o Brusque (com 12 pontos) confirmará sua presença senão na 4ª Feira (diante do Figueirense em Florianópolis), na 8ª em casa diante do Criciúma ou, na 9ª Rodada também em casa diante da Chapecoense. Com 9 pontos, Metropolitano e Atlético HA talvez não pontuem na 8ª Rodada (o clube de Blumenau irá a Joinville jogar diante do JEC 100% e o Atlético HA receberá ao Avai em Indaial), ficando a decisão da última vaga para o confronto da 9ª Rodada entre ambos em Blumenau. O Metropolitano tem melhor saldo de gols e maior número de gols marcados e sua equipe, teve mais tempo de preparação e melhor seleção de valores para a competição.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Na segunda fase os grandes irão atropelar pois estao bem na frente dos pequenos. isso ja é rotina é só olhar os anos anteriores.
William disse…
Boa análise Silvio. No juvenil acredito que o metropolitano se classifique, mas a situação da equipe Junior tá mais complicada. Espero que vençam o Joinville daqui a alguns instantes :)