ADS 728x90

Coluna Stadion de 26/06/2009

Foto: AP Silivio Kohler - Haroldo Paz em 2002 no Sesi na estreia oficial do Metropolitano
Jornal A Voz da Razão - 25/06/2009
Tecnologia sim.
Entendemos que a tecnologia deve ser utilizada para eliminar as polemicas improdutivas (impedimentos, penalidades, bola entrou ou não entrou) e assim, melhorar o bate-papo do "botequim do dia seguinte". Qual o mais belo gol da rodada? A defesa (do goleiro) da rodada? Qual o lance ou o passe genial do jogo? etc...É disso que é feito o futebol. De gols, lançamentos, passes, defesas geniais e muito mais, é claro.
Dunga neles.
Carimbado o passaporte para a África 2010, Dunga pode carimbar definitivamente o de Treinador Canarinho para a copa. Uma possível conquista da Copa das Confederações selará o "Dunga neles". Tudo isso, calçado em um futebol "feijão com arroz" e com o tempero "básico" medido pelo fiel auxiliar e escudeiro Jorginho.
Excesso.
É possível a um clube "manter o foco" disputando simultaneamente três competições? O Internacional se desdobra entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e ainda, a Recopa Sul Americana. Os colorados estão pagando o "preço" e colhendo o "castigo" das conquistas. Já fez 40 jogos em 2009. Participa ainda, da Seleção Brasileira (com Nilmar e Cleber) do Dunginho (Dunga + Jorginho).
Ufa!.
O Treinador Cuca respirou "sem aparelhos" após a vitória sobre o Internacional. O trabalho no entanto, deve continuar. Adriano mostrou (apesar dos gols) que precisa trabalhar muito. Falta movimentação e sobra peso ao "Imperador".
Mudanças a vista.
Palmeiras e Botafogo na Série A. Vasco da Gama na Série B. Insatisfações e preocupações. O São Paulo já mexeu. Quem será o próximo?
Exposição Verde.
Visitamos a exposição do Verdão no Neumarkt Shopping. Muito boa a iniciativa Verde. Notamos no entanto, a ausência de informações sobre Haroldo Paz (foto), o idealizador e criador do clube. Também sobre os fundadores. Pelas dificuldades que enfrentaram, sugerimos nem estátuas e nem placas. Apenas reconhecimento.
Sugestão.
Por que a Federação Catarinense de Futebol nomeia suas competições profissionais como Divisão Principal, Divisão Especial e Divisão de Acesso. Simplificação já: Primeira Divisão, Segunda Divisão e Terceira Divisão.
Fundamental.
"Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz." Jorge Luis Borges.

Postar um comentário

2 Comentários

Mariano disse…
Silvio. O seu Haroldo foi um lutador e merece uma placa e cadeira cativa no Sesi por tudo o que fez pelo Metropolitano
Anônimo disse…
esqueceram nao só quem começou o clube. o torcedor é tratado como um desconhecido e é o que clube tem de melhor.