ADS 728x90

Stadion no Jornal de Santa Catarina de hoje.

Reproduzimos notas da coluna 'Passe Livre' do Claudio Holzer no Jornal de Santa Catarina. Formadora de opinião, a coluna abriu espaço para a Terceira Divisão de Futebol Profissional de Santa Catarina com dados passados por Stadion.
Entendemos que a Terceira Divisão deva ser incentivada e melhor planejada do que foi ano passado. A começar pelo seu posicionamento no calendário de competições. Leia:

Sempre atento
Silvio Kohler, assíduo leitor da coluna, lembra que a Divisão de Acesso é a Terceirona do futebol catarinense e não a Segundona, como informei na edição de ontem. A Segunda Divisão é denominada Divisão Especial.
Nomenclaturas
É verdade, Silvio. Mas é quase impossível não fazer confusão com tantas nomenclaturas parecidas. Lembro que, antigamente, era bem mais fácil quando se denominava as divisões como primeira, segunda, terceira ou séries A, B e C, enfim.
Candidatos
O Sílvio também informa que ele mapeou alguns prováveis participantes da Terceirona: o XV de Outubro de Indaial (que faria excepcionalmente as categorias Juvenil e Junior para o Atlético de Ibirama, de onde os atletas serão liberados para o XV disputar a Terceira Divisão), Portuguesa de Navegantes (novo), Oeste/Gigantinho (Chapecó) e Internacional de Lages.
Análise
Baseado nessa informação, o único time que tem tradição no futebol profissional e que teria também um bom estádio para disputar a competição é o Inter de Lages. O XV sempre foi forte no amador. Mas os outros times citados...

Postar um comentário

1 Comentários

Alvaro Tos disse…
Muito bom o conteudo do blog Silvio. Como sempre, você com informações do futebol catarinense