ADS 728x90

Série D Nacional - Desistências.

Foto: Ferj - Bangu desistiu da Série D 2009
Em Goiás (estado com 2 vagas na competição) somente o segundo clube (o Crac de Catalão) está definido. O Itumbiara era o dono da primeira vaga mas desistiu da competição. Os candidatos imediatos ao lugar do Itumbiara (Santa Helena e Trindade respectivamente) desistiram também e a vaga, poderá ser da Anapolina.

No Rio de Janeiro a Federação Carioca agiu rápido depois de receber oficialmente a desistência do Bangu (foto): Passou a vaga para o Friburguense. Cabe ao clube serrano, ir a luta para não fazer feio na competição, Quem não gostou disso foi a torcida Banguense. A resposta do Bangu também não demorou: " Eu não sou Castor de Andrade. Não tenho o dinheiro que ele tinha para investir no clube e fazer o que ele fazia. Os tempos são outros" disse o Presidente dos "Mulatinhos Rosados " (alcunha carinhosa ao Alvi-Rubro da Zona Oeste).

Tem razão o dirigente Banguense: Os tempos do futebol 'moderno' de hoje, são diferentes dos tempos do 'moderno' futebol do passado. Acabou-se o tempo das aventuras e também, dos mecenas que sustentavam clubes apenas por paixão pessoal. Menos ruim, que sobram times 'querendo' vagas na Série D. Lamenta-se nisso é claro, a ausência de uma equação geográfica de valor para as vagas.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Quando será que os cartolas aprenderão a fazer futebol com competencia? cidades como Blumenau, Lages e Joinville estão sem futebol mas tem publico enquanto que outras, bom, é melhor parar por ai.