ADS 728x90

Série D - Definida a Tabela.

Foto: AP Silvio Kohler - Estádio Augusto Bauer - Brusque

Dia 5 de Julho a bola irá rolar pela Série (inédita) D Nacional do Brasil.

É a 1ª edição da competição que terá 40 clubes participantes. Na 1ª Fase, divididos em 10 Grupos de quatro clubes que jogarão em Turno e Returno (total de 6 jogos) e no dia 9 de Agosto, somente 2 classificados de cada grupo, seguirão para a 2ª Fase. A outra metade (20 clubes) terá que se virar para seguir vivendo. Chapecoense e Brusque são os representantes Barriga-verdes na competição.

A Chapecoense está no Grupo A9, ao lado de Londrina-PR, Naviraiense-MS e Ypiranga-RS. A estreia do 'Verdão do Oeste' será fora de casa. Em Erechim no Estádio Colosso da Lagoa diante do Ypiranga. O Brusque está no Grupo A10, ao lado de São José POA-RS, Pelotas-RS e J.Malucelli-PR. A estréia do Brusque será em casa. No Estádio Bauer (foto) diante do São José POA-RS.

Postar um comentário

4 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
Meu irmão - devemos torcer por
Brusque e Chapecoense os representantes de SC no Campeonato Brasileiro da serie D. Esperamos que os dois tenham sucesso e consigam ficar entre as primeiras posições.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da História.
Rodrigo FRV disse…
Acho que q D é uma C piorada. Brusque e Chapecoense que se preparem bem pois vai ser pedreira pra chegar na frente.
Silvio Kohler disse…
Caro Amigo Adalberto!
Concodo com você. Vamos torcer para Brusque e Chapecoense conseguirem por que não, acesso para a Série C. Entendo que um dia, o Ranking Oficial comece a ser usado para credenciar mais clubes dos estados que tiverem mais clubes/pontos bem posicionados.
Abrç.
Silvio Kohler disse…
Caro Rodrigo!
Penso que tanto a Série C quanto a Série D serão dificeis mas, é o caminho obrigatório a todos os clubes que queiram firmar-se no futebol moderno.