ADS 728x90

Rio de Janeiro: Terceirona definida.


Serrano Football Club de Petrópolis-Na Terceirona Carioca em 2009 - Foto Site Oficial

Enquanto em Santa Catarina ainda não foi definida sequer a data para a 1ª Reunião do Campeonato Catarinense da Terceira Divisão (Catarininha) de Futebol Profissional, no Rio de Janeiro, já foram definidos e aprovados o Regulamento, a Fórmula e a Tabela da competição.

25 clubes (divididos em 5 Grupos A, B, C, D e E) correrão atrás das TRÊS vagas (Campeão, Vice e Terceiro Classificado Final) para a Segunda Divisão de 2010.

A bola irá rolar a partir de 18 de Julho e entre os participantes, nomes interessantes como por exemplo a dupla Barcelona Esporte Clube e Juventus Futebol Clube (ambos da cidade do Rio de Janeiro, clubes sem estádio e definidos como "clube-empresa"). O tradicional Serrano Football Club de Petrópolis que tenta voltar a primeira divisão onde já esteve na década de 80/90, marca presença ao lado de clubes novos como o Esporte Clube Marinho e o Leme Futebol Clube Zona Sul.

Um detalhe interessante: Em 2010, todas as divisões profissionais do futebol Carioca, terão seus campeonatos estaduais realizados no primeiro semestre. Com isso, será possível organizar um calendário mínimo para os clubes pequenos e médios, distantes das competições nacionais.

Postar um comentário

1 Comentários

Joao Grandao disse…
Parabéns pelo conteúdo e pela produção Silvio. No Rio estamos esperando você. Faz tempo hein? Deus Salve o America.