ADS 728x90

Flash Stadion - Noite Negra.

Foto: Arquivo Pessoal Silvio Kohler - "Noite Negra" no Sesi.

A foto é de 2002. O jogo é Metropolitano de Blumenau x Guarani de Palhoça, pelo Returno da Segunda Divisão de Profissionais Barriga-Verde.

Os confrontos entre as duas equipes sempre seriam 'pegados' ou seja, muito marcação e muitas jogadas violentas por parte de ambas as equipes. Nesse jogo no entanto, o Guarani (treinado por Balduino) sobrou no Estádio do Sesi e venceu por 4 x 1, na Quarta-feira que ficou conhecida como a 'Noite Negra' da história do clube Blumenauense.

Veja na foto, o empurra-empurra, o "Rififi" entre os jogadores diante do 'jogo quente' daquela noite de 9 de Outubro de 2002. O primeiro (de branco) a esquerda, é o capitão do Guarani: Marcelo Caranhato (atualmente no Brusque). Próximo a ele (com a mão na cabeça), o ala esquerda Canhoto (que iria jogar no Vasco da Gama e no XV de Campo Bom) do Metropolitano (um dos emprestados pelo Atlético HA). O número 17 de verde é o atacante Thiago Belmonte (que veio do Internacional-RS e atualmente joga na Espanha) e ele está encobrindo o outro atacante do Metropolitano: o veterano Jacaré, ídolo do tenista Guga nos tempos em que jogava no Avai. O número 9 do Guarani (de branco) e de costas é Eder (que começou no Avai e depois do Guarani, viria a jogar (depois de marcar 2 vezes naquele jogo) no Metropolitano em 2003 e atualmente veste a camisa do Confiança de Sergipe). No meio de bolo (de branco e com a camisa 4), o zagueirão pancada Edu Cortina (que jogaria no Marcilio Dias de Itajai) e .... o último a direita (número 2 de camisa verde) é o zagueiro Souza (improvisado como ala direita) que atualmente joga competições de futebol amador.

Postar um comentário

0 Comentários