ADS 728x90

Coluna Stadion de 28/05/2009

Avanço.
Além de cumprir a legislação (publicando o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Resultados e demais Relatórios Contábeis), o Corinthians (único por enquanto) inovou: está publicando (inclusive em seu site oficial) seu Relatório de Sustentabilidade (consoante com as diretrizes da Global Reporting Iniciative - GRI). Nele, o "Timão" apontou o valor (com base nas multas rescisórias e estimativas de direitos federativos dos jogadores) de seu atual elenco de 32 jogadores. R$ 195 Milhões de Reais. Bom exemplo.
Transparência.
Deve ser vista - a transparência - não como uma obrigação mas sim, como uma oportunidade. Para atrair investidores e com isso, fugir do passado. Passado dos patrocínios calçados na "ajuda" e no "mecenato". A coluna já afirmou: o futebol não precisa de ajuda e muito menos de mecenas. Precisa sim, de Planejamento e Gestão Profissional.
Cano curto.
Criciúma e Marcilio Dias não foram bem na estreia (no Domingo) da renovada (com apenas 20 clubes) Série C do Brasileiro. Quem não passar da primeira fase, ficará sem calendário a partir de 2 de Agosto ou seja, 71 dias de competição. É o que acontecerá com 12 clubes. Complicado.
Curtíssimo.
Brusque e Chapecoense farão suas estreias na Série D (primeira edição neste ano e que terá 40 clubes) em 5 de Julho. A 1ª Fase será encerrada em 9 de Agosto ou seja, apenas 36 dias depois da estreia. Depois de pouco mais de um mês, 20 clubes ficarão com a agenda vazia. Complicadissimo.
Lá sim.
No Rio de Janeiro (a partir de 2010) os três campeonatos estaduais ( 1ª, 2ª e 3ª Divisão) serão realizados no Primeiro Semestre. No Segundo Semestre, os médios e pequenos irão para o "panelão" da Copa Rio, com direito a vaga para a Copa do Brasil. Já por aqui, a Copa Santa Catarina não alça voo. Por que? Planejamento e calendário é preciso.
Catarininha.
Nesta Quarta-feira (27/05) foi realizada a 1ª Reunião do Campeonato Catarinense da Terceira Divisão - Divisão de Acesso. A Federação Catarinense espera confirmar de 6 a 8 clubes participantes. Será que este ano vai dar certo?
Reflexão.
"Não há mestre que não possa ser aluno." Baltazar Gracían.

Postar um comentário

0 Comentários