ADS 728x90

Coluna Stadion de 21/05/2009

Foto: Cristiano Andujar - Badé com a camisa da Chape 'carregada' de patrocinios.

Foto: Arquivo Pessoal - Silvio Kohler - Rafael no Metropolitano em 2007.


Verdade.
"O clube deve ter um projeto para o futebol e os jogadores, devem estar comprometidos com esse projeto. Se não for assim, não dá certo." Vanderlei Luxemburgo (Técnico) após a derrota de seu clube (Palmeiras-SP) para o Internacional-RS.

Começou.
O Brasileirão 2009. A maior competição do pais do "melhor futebol do mundo" já teve 2 de suas 38 rodadas, disputadas. Chegará na frente, quem priorizar a estruturação de um elenco com qualidade, e que se comprometa com metas e objetivos. O São Paulo já mostrou que tem muitos problemas para resolver e o Flamengo, que precisa de atacantes.

Futebol moderno.
Os patrocínios representam atualmente, fatia importante das receitas dos clubes. Alguns clubes no entanto, exageram. Um exemplo: A camisa da Chapecoense no Catarinão 2009 (foto). Outrora símbolo importante dos clubes, elas se tornaram verdadeiros out-doors "ambulantes". Qual o limite disso tudo? A legislação ou então, o bom senso.

De volta.
Para tratamento de lesão, o zagueiro Rafael Pereira (atualmente no Gaz Metam Médias da Romênia) está em Blumenau. Em 2007 e 2008, foi destaque do Metropolitano (foto) e chegou a ir para o Botafogo-RJ onde não foi aproveitado. O mesmo Botafogo do zagueiro Emerson, que jogou "contra o patrimônio" nas finais do Cariocão 2009 diante do Flamengo. Vá entender.

Ainda não.
Destaques do Metropolitano no Returno do Catarinão 2009, o meia-atacante Cristiano e o atacante Ricardo Lobo estão treinando no clube a espera de oportunidades. No futebol, como também no mundo moderno, estar ou não trabalhando, independe (muitas vezes) das competências e habilidades que se tenha.

Terceirona.
Ainda não foi definida a data da primeira reunião do conselho técnico dos clubes que disputarão a Terceirona Catarinense de Profissionais. Por enquanto, 4 clubes já se manifestaram para disputar o "Catarininha": XV de Outubro de Indaial, Internacional de Lages, Fraiburgo e São Bento. Falou-se ainda em outros, como por exemplo, na A.A. Portuguesa de Navegantes.

Sabedoria.
"A paciência é a arte de esperar." Marquês de Vauvenargues.

Postar um comentário

0 Comentários