ADS 728x90

3ª Divisão de SC: Reunião dia 27 na FCF.

Foto: Arquivo Pessoal - Silvio Kohler - Fraiburgo em 2002

No dia 27 de Maio (próxima Quarta-feira) a partir das 15:00 Horas na Sede da Federação Catarinense de Futebol, será realizada a primeira reunião dos clubes interessados em participar da Terceira Divisão ou Divisão de Acesso - Profissional Barriga-Verde.

Ao contrário de alguns outros estados (Rio de Janeiro e São Paulo por exemplo), a Terceira Divisão Barriga-Verde ou o Catarininha, ainda não emplacou. Na edição de 2008, apenas cinco clubes (Porto de Porto União mandando os jogos em União da Vitória, Videira, Atlético Chapecó mandando os jogos em Guarujá do Sul, Santa Catarina Clube mandando os jogos em Joinville e Costa Esmeralda de Itapema) participaram. Um deles (Costa Esmeralda) desistiu durante a competição, outro (Atlético Chapecó) chegou a ser suspenso por falta de pagamento de taxas e o 3º (Santa Catarina Clube) se arrastou até o final. Os que sobraram (Porto e Videira) subiram para a Segunda Divisão (Especial) de 2009.

Espera-se, que pelo menos 8 clubes participem este ano. Internacional de Lages, Fraiburgo, XV de Outubro de Indaial e Caçador foram listados como possíveis participantes. Conforme já noticiado por Rodrigo Santos do 'Blog do Rodrigo', a A.A. Portuguesa de Navegantes é outra interessada em debutar no futebol profissional. Comenta-se ainda, a respeito do União de Timbó (parado desde 2007 quando disputou o Acesso) e Grêmio Pinheiros, que disputou a Divisão Especial ano passado mandando seus jogos em Timbó.

Entre os já anunciados, destaque para a volta do Fraiburgo, ausente do futebol profissional desde 2004 quando disputou 'parte' da Segundona Catarinense. Naquele ano, o CAF acabou desistindo da competição após boa participação nas fases iniciais do 1º e do 2º Turnos. Mesmo assim, acabou a competição em 3º lugar na classificação final. Veja na foto, o Fraiburgo de 2002 na Segunda Divisão daquele ano.

Postar um comentário

1 Comentários

Dinho disse…
uniao de novo? kakaka por isso que o futebol catarinense nao cresce. ninguem cobra nada e todo mundo vai nessa festa.