ADS 728x90

Xanxerê tem.


Fotos: site fcf . www.fcf.com.br

Blumenau e região tem futebol profissional. Tem clube na Primeira Divisão (principal) de Santa Catarina. O que Blumenau e Região não tem?

Simples: Estádio de futebol municipal ou regional. Precisa? Tem gente que diz que sim. Tem gente que diz que não. Bom! Tem município e tem região que NÃO tem futebol profissional e NÃO tem clube profissional na Primeira Divisão (principal), nem na Segunda Divisão (especial) e nem na Terceira Divisão (acesso). Você não acredita?

Vamos citar hoje apenas um exemplo dessa 'digamos' contradição: Xanxerê.

O município de Xanxerê tem seu estádio municipal. Chama-se Estádio Municipal Josué Annoni. Veja as fotos. Pequeno certamente mas, municipal. Já serviu para a disputa da Segundona Estadual na década passada. Construído pelo poder público. Por que Blumenau e Região não podem ter um estádio também?

Postar um comentário

2 Comentários

Rodrigo Santos disse…
Caro Silvio:

O Estádio Josué Anonni foi usado na Primeira Divisão de 99 pelo Botafogo de Xaxim, que não tinha Estádio em condições em sua cidade. Então, foram jogar em Xanxerê. Estive nesse estádio, pequeno mas bem simpático.

Abraço e Feliz Páscoa!
Silvio Kohler disse…
Exato Rodrigo. Na 1ªDivisão estadual no entanto, nunca foi usado. A última participação municipal foi em 1977 com a AXF - Associação Xanxereense de Futebol e que na época usava o Estádio do Tabajara.
Um abraço do Silvio Kohler