ADS 728x90

Voltaço perdeu no tribunal.

Votação apertada. 70 a 66. Votação contra o regulamento da competição. Pelo regulamento, o Volta Redonda terminou em 14º lugar (na frente da Cabofriense pelo saldo de gols) mas, terá que jogar as duas partidas extras para definir o segundo clube rebaixado (o Mesquita com 8 pontos é o primeiro) depois da votação do 'arbitral' de ontem na Ferj.

Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Friburguense e Tigres, votaram a favor do Volta Redonda. . Já Americano, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Macaé, Madureira, Mesquita e Resende votaram a favor da Cabofriense.

"O regulamento não foi cumprido. As grandes equipes votaram conosco mas, a sensação que fica é que houve um complô dos pequenos contra o Volta Redonda. Estas equipes não votaram contra o Volta Redonda. Votaram contra o próprio regulamento. E fica complicado, porque o Conselho Arbitral se reuniu, criou o regulamento e, agora vem, se reúne e vota contra o próprio regulamento por ele criado", disse Rogério Loureiro, presidente do Volta Redonda.

Pelo que definiu o Arbitral, o primeiro jogo será disputado dia 22 (quarta-feira), no Correão, em Cabo Frio, e o jogo de volta será 25, no Estádio da Cidadania. O critério para a definição da ordem dos confrontos foi, surpreendentemente, a classificação final dos dois turnos que, até aqui, não serviu para definir o rebaixado.

Leia novamente o que reza o regulamento. Regulamento assinado. Que foi jogado na lata do lixo. Nem tudo está perdido: Friburguense e Tigres não rasgaram o que assinaram.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE Art. 5º - Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações num mesmo turno, exceto nas semifinais e finais dos mesmos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:1º) Maior número de vitórias;2º) Maior saldo de gols;3º) Maior número de gols pró; 4º) Menor número de cartões amarelos e vermelhos durante todo o campeonato.5º) Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.
DO DESCENSO E DO ACESSO
Art. 19 - Com exceção das finalistas do campeonato, as duas associações que ao final dos dois turnos, tiverem obtido o menor número de pontos ganhos, dentre as participantes, serão rebaixadas para a Segunda Divisão de Profissionais, observado o disposto no parágrafo único.Parágrafo único - Ao término do Campeonato, caso ocorra empate em pontos ganhos entre mais de duas associações colocadas nas penúltima e última colocações na tabela, serão submetidas ao descenso as duas que obtiverem o menor número de pontos ganhos nas partidas extras a serem realizadas entre elas, em sistema de ida e volta, jogadas apenas entre as de mesma colocação. Persistindo o empate em pontos ganhos, após as partidas extras, serão aplicados os critérios estabelecidos no art. 5º.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Depois dizem que o futebol do rio é o melhor. tão viajando mesmo. uma bagunça sem tamanho cara.