ADS 728x90

Voltaço 6 x 0 Consellho de Clubes da Ferj.

Foto: Site Volta Redonda - Voltaço (Amarelo) fica na 1ª e Cabofriense (Branco) cai para a 2ª.

"Eu não posso acreditar que uma das maiores federações de futebol do país precise fazer um arbitral para explicar o que significa mais de duas, como diz o regulamento. Se eu explicar para o meu neto em casa, ele vai entender que mais de duas são três, 47, 520", ironizou um dos auditores do pleno do TJD a respeito da 'decisão' do referido conselho que decidiu por dois jogos extras para definir o segundo rebaixado do Cariocão 2009.

A vitória do Volta Redonda foi por goleada. 6 votos a favor e nenhum contra. Releia o Artigo 19 e seu parágrafo único do regulamento do Cariocão:

""" DO DESCENSO E DO ACESSOArt. 19 - Com exceção das finalistas do campeonato, as duas associações que ao final dos dois turnos, tiverem obtido o menor número de pontos ganhos, dentre as participantes, serão rebaixadas para a Segunda Divisão de Profissionais, observado o disposto no parágrafo único.Parágrafo único - Ao término do Campeonato, caso ocorra empate em pontos ganhos entre mais de duas associações colocadas nas penúltima e última colocações na tabela, serão submetidas ao descenso as duas que obtiverem o menor número de pontos ganhos nas partidas extras a serem realizadas entre elas, em sistema de ida e volta, jogadas apenas entre as de mesma colocação. Persistindo o empate em pontos ganhos, após as partidas extras, serão aplicados os critérios estabelecidos no art. 5º. """

Mesmo com essa redação, os clubes decidiram em votação aberta, pela realização de 2 jogos extras. O Voltaço reagiu e foi buscar o cumprimento do que estava escrito e assinado. Conseguiu.

com a participação de: Stefano Salles - Site Futrio - Rio de Janeiro

Postar um comentário

1 Comentários

Rubens disse…
pracaba né! o futebol carioca tá de doe de ruim. Não vão ganhar mais nada em nivel de Brasileiro.