ADS 728x90

Virada.

Foto: Silvio Kohler. Paulo Porto com o repórter Belmiro Avancini

No Comando Técnico do Metropolitano, o Treinador Paulo Porto perdeu a Copa Santa Catarina do ano passado e com a perda, o clube perdeu um atalho (aproveitado pelo Brusque que entrou como 'convidado' na competição e acabou estragando a festa dos demais) para a 1ª Edição da Série D Nacional deste ano. De quebra, o Treinador Gaúcho conseguiu produzir a pior performance do clube no Campeonato da Divisão Principal (1ª Divisão), ao encerrar o 1º Turno na 10ª e última posição (lanterna) na tabela de classificação.

Depois disso, Paulo Porto foi para o Esportivo de Bento Gonçalves-RS, onde comandou o 'Alvi-Azul' no lugar do dispensado Círio Quadros, que deixou o clube na 5ª colocação (10 pontos em 8 jogos) final (entre os 8 clubes da Chave 2) da Taça Fernando Carvalho (1º fase) no Campeonato Gaúcho. Com Porto, o Esportivo disputou a 2ª Fase (Taça Fabio Koff) e este, deixou o clube na 7ª e penúltima colocação (5 pontos em 7 jogos) final.

Com essa pontuação total (15 pontos),o Esportivo escapou do rebaixamento. Terminou o Gauchão em 14º e antepenúltimo lugar na classificação geral. Foram rebaixados, o Brasil de Pelotas (7 pontos) e o Sapucaiense (12 pontos).

Depois disso tudo, a virada. Paulo Porto se deu bem. Assumiu no dia 06/04 (Segunda-feira passada), o Comando Técnico do Brasil de Pelotas. Seu Auxiliar-Técnico será Giovane Nunes e o Preparador Físico, será Marcelo Cé. Ambos trabalharam com Paulo Porto no Metropolitano de Blumenau. O 'Xavante' irá disputar a Série C Nacional. Foi colocado no Grupo D na primeira fase da competição. Ao lado de Caxias-RS, Criciúma e Marcilio Dias-SC e Marilia-SP.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
boa sorte a ele, longe de Blumenau é claro. O cara é muitoruim.
Anônimo disse…
Coitados dos nossos amigos do Brasil/RS. Acidente de onibus e Paulo Porto num mesmo ano é dose pra mamute.