ADS 728x90

Série C Nacional de 2009.

Foto: site oficial CNMD
Não conseguindo implantar o que esperava para as Séries C (3ª divisão) e D (4ª Divisão) Nacionais, a CBF mudou a fórmula de disputa destas competições, tornando-as mais curtas do que desejavam os clubes.

A Série C, que inicialmente previa a divisão dos 20 participantes (Criciúma e Marcilio Dias -foto-de Santa Catarina entre eles) divididos em 2 grupos de 10 clubes (A e B) e onde os clubes jogariam (dentro de cada grupo) em turno e returno, mudou para pior.

Serão (na 1ª Fase) 4 Grupos (A, B, C, e D) com cinco clubes jogando em turno e returno (dentro de cada grupo), na fórmula historicamente conhecida. As fases seguintes (2ª = Oitavas, 3ª = Quartas e 4ª = Finais) serão em confrontos diretos em jogos de ida e volta. Conclusão: A competição começará em 24 de Maio e terminará para 12 clubes (60% dos participantes) em 2 de Agosto ou seja, pouco mais de 2 meses. Fazer futebol profissional no Brasil está ficando difícil. Para a maioria dos 298 clubes (de 25* Estados e do Distrito Federal) que fazem parte da 1ª Divisão de cada estado, está se tornando uma aventura. Quase impossível. Algo para clubes 'Indiana Jones' do futebol.

* A Federação Amapaense de Futebol ainda não se pronunciou quanto ao Estadual de 2009.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
situal do marcilo é triste. bem que podiamliberar a vaga para outro clube. Quem sabe pro JEC?