ADS 728x90

Parabens pra você.

É. clubes de futebol também fazem aniversário. Comemorar ou não, é da agenda de cada um mesmo porque; muitos deles não tem o que e nem como comemorar alguma coisa no futebol.

Em 23 de Março de 2001 foi fundado o Real Sport Arte Clube de Blumenau que estaria completando 8 anos de vida se tivesse tido competência para "sobreviver" no 'nobre esporte bretão'. Em 25 de Março quem soprou velas foi a Associação Costa Esmeralda de Futebol ou simplesmente Costa Esmeralda. O clube de Bombinhas foi fundado em 2008 e participou da Divisão de Acesso ( a Terceirona Catarinense ) em sua 1ª Edição. Participará em 2009?

Em 29 de Março dois clubes fizeram a festa. Um deles em Criciúma e no Bairro (Próspera), que dá nome ao clube. O 'Time da Raça' foi fundado em 1946 e disputará em 2009 a Segunda Divisão (Especial). Já em algum lugar que não necessariamente seja o município (Navegantes) que empresta seu nome ao clube, será comemorado o aniversário do Navegantes Esporte Clube. Fundado em 2004, o NEC participou da Segunda Divisão (Especial) do ano passado mandando seus jogos na cidade de Caçador e em 2009 ainda não sabe onde será sua casa. Timbó é certo que não será.

Pra terminar (a foto deste post esta ainda sendo preparada), ontem (31/03) foi ou melhor seria, o aniversário da SEP - Sociedade Esportiva Perdigão de Videira. A Equipe (fundada em 1964 pelos empresários Flavio e Fioro Brandalise) foi campeã Catarinense de 1966 (derrotando o então "poderoso" Metropol de Criciúma) e em 1969 abandonou o futebol profissional.

Postar um comentário

2 Comentários

Adalberto Day disse…
Silvio
Parabéns pelo belo trabalho que você vem realizando em prol de nosso esporte em nossa cidade. Você é daquele tipo de pessoa que a gente sempre tem vontade de conversar e trocar idéias, e causos. Pena que o tempo é sempre curto, você com suas atividades profissionais e esportistas, e eu também da mesma maneira. Mas o espaço está sempre para o amigo, que trago em meu coração com o melhor respeito e admiração.
Abraços a você e ao Luciano Silva. Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.
Silvio Kohler disse…
Caro Adalberto!
Recebo sua opinião com muita felicidade. Sabemos eu e você, da importância de mantemos viva a história e os feitos do passado. Dos nossos clubes e suas conquistas e de nossos desportistas desse passado que é exemplo para os de hoje, principalmente aos jovens.
Vamos estar juntos certamente em trabalhos futuros. Para mim será um privilégio.