ADS 728x90

Junior e Juvenil da Divisão Principal.

Em reunião no último dia 30 de Março na Sede da Federação Catarinense de Futebol, os 10 clubes participantes do Catarinão de 2009 definiram a fórmula dos Campeonatos Estaduais das Categorias Junior e Juvenil.

A bola irá começar a rolar a partir de 23 de Maio (Sábado) e somente irá parar no Sábado de 28 de Novembro. As competições terão Quatro Fases. Veja como:

Na 1ª Fase, os dez clubes jogarão todos contra todos em Turno Único. Os seis melhores classificados irão para a 2ª Fase. Na Segunda Fase, os clubes jogarão todos contra todos em TURNO e RETURNO. Os quatro melhores classificados irão para a 3ª Fase. Na Terceira Fase, os clubes jogarão todos contra todos em TURNO e RETURNO. Os dois melhores classificados irão para a 4ª e última (ufa! até que enfim) fase. Na Quarta Fase, os clubes jogarão no sistema de ida e volta e o melhor será o Campeão.

A fórmula e a tabela de jogos (aguarda-se ainda a divulgação) vale para as duas categorias, Junior e Juvenil ou seja; os clubes jogará sempre no regime de rodada dupla. Na preliminar jogará a categoria Juvenil e no jogo de fundo, a categoria Junior.

Detalhe interessante: As competições serão disputadas -de 23 de Maio a 28 de Novembro- em 185 dias. Nesse período -pouco mais de 6 meses- o campeão e o vice-campeão, terão jogado -um contra o outro- nada menos que 7 vezes. Um jogo a cada 26 dias. Multiplicado por 2 (2 categorias), teremos quatorze jogos entre os finalistas. Um jogo a cada quinzena ou ainda, 21 horas de bola rolando. Demais não?

Postar um comentário

0 Comentários