ADS 728x90

Coluna Stadion de 12/04/09

Foto: AP Silvio Kohler - Cesar Paulista, Silvio Kohler e Cláudio Adão

Ritmo de decisão.
Espremidos no começo do ano pela ausência de planejamento do futebol Brasileiro, os campeonatos estaduais entraram nas fases decisivas na maioria das unidades da federação. Mesmo concorrendo com o 'charme' da Copa do Brasil e com o 'poder-de-fogo' da Copa Libertadores, os estaduais sobrevivem e mostram força para 'seguir em frente'. Em São Paulo já pelo Quadrangular Final, Corinthians x São Paulo reeditaram no 'velho Pacaembú' a magia histórica do 'Clássico Majestoso'. Deu Corinthians (2x1) de virada . Na 'Vila Famosa' o Santos desbancou (2x1) e também de virada, o favoritismo do Palmeiras. No Rio de Janeiro, o Botafogo (já campeão da Taça GB) esmagou o Vasco 100% e vai para a decisão da Taça Rio com o Flamengo. No 'clássico das multidões' o Fla despachou o Flu de Parreira. O Maracanã ferveu com a fé e a paixão do torcedor. Incendiará com Botafogo (Bi-campeão da Taça Rio) x Flamengo (Bi-campeão Carioca) no Domingo.

É verdade.
"O Maracanã é uma nave espacial." Do ex-atacante Cláudio Adão (na foto ao lado de Silvio Kohler e Cesar Paulista), que vestiu as camisas do Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense e Bangu, sobre a 'magia do maior do mundo'.

Calendário.
298 clubes disputaram os campeonatos de 26 estados (o do Amapá ainda está indefinido) e Distrito Federal. A partir de maio, somente 100 clubes (20 na Série A, 20 na B, 20 na C e 40 na D) terão calendário (por algum tempo) garantido. Os demais, dependerão da boa vontade das Federações de Futebol de cada estado. Que profissionalismo é esse?

Avai lá. Chapecoense talvez.
Pela última rodada do Quadrangular (2ª Fase) do Catarinão 2009, o Avai (com 11 pontos) está se dando ao luxo de escolher seu adversário nas finais do Catarinão. Receberá a Chapecoense (com 8 pontos) enquanto o Joinville (com 7 pontos), irá a Criciúma onde precisará vencer e torcer contra o Verdão do Oeste. Emoções por toda Santa Catarina e o Vale do Itajaí fora da festa novamente.

Até quando?
O Metropolitano até que tentou, mas parou nas suas limitações e na arbitragem do Sr. Edmundo Alves do Nascimento. Que o Avaí era superior todos sabiam mas, quem expulsou o jovem Jonatan de campo não foi o árbitro mas sim, o goleiro Eduardo Martini. As imagens da LS Eventos e Produções mostram claramente (como já havia mostrado o gol legal 'anulado' no jogo em Jaraguá do Sul entre Metropolitano x Atlético HA). Edmundo já rumava para o centro de campo quando foi "chamado" pelo goleiro Avaiano. Ele 'voltou' para o lance e tirou o jogador verde do jogo. Entre outros lances, esse foi 'decisivo'. Muita gente não viu. Lamentável.

Amador
O Gremio Itoupava irá participar dos dois campenatos amadores de Blumenau. Da LBF e também da AFABLU. De Indaial, o XV de Outubro participará da LBF com sua equipe Sub-17. Aguardamos a tabela.

Lembre sempre. "O homem é aquilo que ele faz dele mesmo." Jean Paul Sartre.

Postar um comentário

1 Comentários

Beto disse…
Parabéns pelo conteudo Silvio. O Cesar foi para a fmd e tomara que se de bem.