ADS 728x90

Viva a Geral. Viva os Geraldinos.

Foto: Silvio Kohler
Geraldino é uma palavra (variante diminutiva de Geraldo que significa nobre através da lança) de origem germânica. No futebol, pela semelhança com a palavra geral; diz-se do freqüentador da geral em estádios de futebol.

Para mim, nada mais perfeito que essa descrição original. São nobres os geraldinos. Eles vão aos estádios não a procura de conforto, segurança ou facilidades de qualquer natureza.

Procuram na geral, o que não encontram nas arquibancadas, nas cadeiras e nas tribunas. Procuram a aproximação com seu time do coração. Procuram influenciar sim. Se fazendo ouvir pelo seu time, pelo adversário e ainda pelos ‘homens de preto’.

Na geral todos são iguais. Na paixão, no sofrimento e na felicidade. Veja na foto (geral do Sesi deste Domingo de Metropolitano x Joinville) que na geral existe até mesmo democracia. Cada um procura o seu jeito de torcer e o seu espaço para torcer. Alguns (como os da foto) procuram ficar atrás dos gols. Outros, procuram ficar próximos do bar. Outros....bom! Na geral cada um é cada um. Cada um é um universo de paixão.

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Silvio! bela cronica. Voce capturou o sentimento da gente. Vamos esperar um time melhor.
Anônimo disse…
nao sei qual o problema para fazerem geral no sesi. é tudo aberto e se der briga todo mudo corre para qualquer canto. a geral é o lugar da galera
Anônimo disse…
pago como sócio ouro para colaborar com nossa equipe.

mas assistir na geral é um previlegio , sempre serei " mordedor de alambrado"

luis carlos