ADS 728x90

Mando de Campo: Metropolitano venceu no Pleno do TJD.

Foto: Silvio Kohler. Celio Amorim e Maira Labes não falam para o reporter Gio Campos na saida de campo.
4 x 2. Foi o 'placar' da vitória verde na noite desta Quinta-feira no Tribunal Pleno de Justiça Desportiva no processo que lhe era movido por conta do episódio ao final do jogo Metropolitano x Atlético Hermann Aichinger no Estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul ainda no Turno da 1ª Fase do Catarinão 2009. O jogo foi disputado em 08/02 pela 7ª Rodada do Turno.

Naquele jogo, o Metropolitano teve um gol legal (anotado por Barbieri em cobrança de falta) dado como legal (tanto pelo árbitro Celio Amorim como pela auxiliar Maira Americano Labes), anulado depois da pressão dos jogadores do Atlético HA comandados pelo volante Fabricio. Quando o gol foi anotado (40' da etapa final), o Metropolitano vencia por 1 x 0 (gol contra de Tiago Soler aos 10') e poderia assim, ter vencido o jogo. A anulação do gol promoveu a desatenção verde que sofreu o empate (Julinho) e o placar acabou igual ( 1 x 1).

Ao apito final, o capitão Fabinho e o Diretor Sergio Olinger reclamaram do árbitro e da auxiliar. Na arquibancada, o torcedor vaiou o erro da arbitragem. De certa forma e parcialmente, justiça acabou sendo feita na noite desta Quinta-feira. O Metropolitano já tinha jogado fora de casa (por conta das chuvas de Novembro/08 que promoveram estragos por toda a região e no Estádio do Sesi), já havia sido prejudicado pelo erro da arbitragem e ainda, poderia perder o mando de campo de uma das partidas ainda não disputadas no Returno.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
A Diretoria do Metro precisa marcar presença na federação e nos sorteios dos árbitros.