ADS 728x90

Coluna de 15/02/2009

Os jogos dos “Sete Erros” contra o Verdão
A Coluna conseguiu através da LS Eventos de Luciano Silva, relacionar os “Sete Erros” cometidos pelas arbitragens contra o Metropolitano no Primeiro Turno do Catarinão de 2009. Soubemos que o clube protocolou protesto (com as imagens da LS) na Federação Catarinense, mas o prejuízo na tabela não será revertido. Veja a seguir:

  • 21/01 – Chapecoense 0 x 0 Metropolitano – Impedimento inexistente marcado pelo árbitro João Fernando “Dadá” da Silva de Felipe Oliveira.

  • 21/01 – Chapecoense 0 x 0 Metropolitano - Pênalti não marcado pelo árbitro João Fernando “Dadá” da Silva contra a Chapecoense e que impediu o gol de Felipe Oliveira.

  • 28/01 – Tubarão 4 x 3 Metropolitano – Gol legal de Felipe Oliveira que foi anulado pelo árbitro Evandro Tiago Bender.

  • 05/02 – Joinville 4 x 1 Metropolitano - Pênalti não marcado contra o Joinville pelo árbitro Marco Antonio Martins.

  • 05/02 - Joinville 4 x 1 Metropolitano - Ausência de punição para a seqüência de faltas cometidas pelo zagueiro Robson do Joinville por parte do árbitro Marco Antonio Martins.

  • 08/02 – Metropolitano 1 x 1 Atlético Hermann Aichinger – Gol legal de Barbieri em cobrança de falta anulado pelo árbitro Célio Amorim após reclamação dos jogadores do Atlético junto a auxiliar Maira Americano Labes (foto).

  • 12/02 – Brusque 1 x 0 Metropolitano – Gol legal de Felipe Oliveira anulado (NOVAMENTE POR ELE) pelo árbitro João Fernando “Dadá” da Silva. Somente com os gols anulados, o clube deixou de ganhar 4 pontos na tabela: Empate em Tubarão, vitória em Jaraguá do Sul e empate em Brusque. O Metropolitano espera resposta oficial da Federação Catarinense de Futebol. Ainda? Assustador.

Foto: Silvio Kohler

Tigre lá
Acredite se quiser. Com Zulu como artilheiro principal, o Criciúma ganhou o 1º Turno e está no Quadrangular Final do Catarinão. O Atlético Hermann Aichinger, montado a partir do bom trabalho de base de Josélio Kresch (Leandrão, Julinho, Vitor Hugo, Cleverton e Jair) em Indaial (XV de Outubro), ficou com a segunda colocação final.

É o fim
Do Telão. Conflito entre torcedores no semáforo próximo ao Farol Lanches (Praça do Estudante) deverá por fim ao reduto Corinthiano naquele estabelecimento. Provocação vinda de um ônibus de turistas (após o empate entre Corinthians x São Paulo) que não foi aceita pelos mosqueteiros acendeu o estopim da briga. Em outro ponto (uma Conveniência na Antonio da Veiga) se reúnem os Flamenguistas. É a paixão pelo telão.

Do campo para o Tapetão
É o Vasco do meia Jeferson que foi escalado na estréia Cruzmaltina (0 x 2 Americano) no Cariocão de 2009 com base em mandado de segurança, pois ainda não estava no relacionado no BIRA (Boletim Interno de Registro de Atletas) da Federação. O Gigante da Colina foi punido com a perda de 6 pontos e agora briga nos tribunais. O pequeno Resende (classificado no lugar do Vasco) não tem nada com isso. Uma pergunta da coluna: Para perder de 2 do Americano, precisava o Vasco ter escalado o Jeferson?

Engraçado
Você se lembra da ABF - Associação Blumenauense de Futebol? Ela está registrada no site oficial da Federação Catarinense de Futebol (sob o número 00297/SC) como sendo do município de Barra Velha-Centro. Em 1999 e 2000 representou Blumenau na Segunda Divisão. E agora?

No amador.
O Tupi de Gaspar confirmou sua presença e o Poço Fundo de Brusque também deverá disputar (pela vez primeira) o Campeonato Regional de Futebol Amador de 2009 da Liga Pomerodense de Desportos.

Para refletir:
“A arte de vencer se aprende nas derrotas.”

Simon Bolivar.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Até quando vamos aguentar isso? Blumenau merece respeito. O gol do Barbieri foi legal em Jaraguá. A anulação foi um assalto.