ADS 728x90

Coluna de 03/02/2009

A hora “certa” de parar
O atacante Denílson (ex-São Paulo, Real Betis, Flamengo, Bordeaux, Al Nassr, Dallas e Palmeiras) assinou contrato de 3 meses com o Itumbiara de Goiás. Aos 31 anos, quer ainda voltar para a Europa. O quarentão Viola (nascido em 01/01/1969) corre atrás da bola no Resende-RJ e como ele, muitos veteranos insistem em não conjugar o verbo parar na primeira pessoa do singular. Qual é a hora certa de parar? O Rei Pelé soube e o mágico (comandante do carrossel Holandês) Cruyf também. Pararam por cima, antes que a bola os abandonasse.

2 anos sem Maracanã
2 anos é o tempo que poderá levar para serem feitas as obras para que o “maior do mundo” fique pronto para a Copa do Mundo de 2014. A ultima reforma acabou com a geral e nesta, é certo que irão cobrir totalmente o Maraca. Jogo com chuva? Nunca mais…

Fogo de palha
Depois de 3 rodadas, vejo o Americano de Campos na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Depois de perder a proteção do falecido presidente da FERJ e torcedor fanático do clube, o clube ganhou patrocínio oficial da Prefeitura de Campos. Por enquanto, Vasco e Fluminense correm atrás…

Times oficiais
É assim que podem ser classificados, clubes como o Americano de Campos, Duque de Caxias, Macaé, Resende e outros que disputam o Cariocão 2009. Todos com patrocínios de suas prefeituras. Clubes tradicionais do outrora mais charmoso campeonato estadual do Brasil e sem “patrocínio oficial”, estão entregues as moscas.
Foto: Silvio Kohler
Simples
Ao estilo do saudoso Treinador Enio Andrade que disse “o futebol é simples, é arroz com feijão e dedicação.”, o Treinador Luiz Carlos Barbieri (foto) assumiu o comando técnico do Metropolitano. A vitória ainda não veio, mas o empate com o Figueirense mostrou que a inédita e histórica “lanterna” na tabela de pontos, pode ser deixada para trás.
Foto: Silvio Kohler
Finalização
Além do crônica ausência de um ala esquerda e da falta de criatividade efetiva no meio campo, falta ao Metropolitano, o “homem de área”. Falta o matador. Reinaldo Peres e Anderson ainda não convenceram. Felipe Oliveira e Acerola (foto) são atacantes de aproximação. Ao estilo Leandrinho. Contratar é preciso.

Foto: Silvio Kohler
Desumano
Para quem jogam os clubes? Jogo às 16:00 horas (horário de verão) no calor sufocante do médio vale somente por conta da grade de TV? Realmente é preciso repensar o futebol. Estou errado? A coluna, no entanto, aplaude a torcida (foto) que compareceu.

Sobre a mudança

“Nada existe de permanente a não ser a mudança.”

Heráclito de Efeso

Postar um comentário

0 Comentários